Conversation

Aulas focadas na oralidade e em skills para comunicação em inglês em conversa

Think and Speak

Treinar a mente para pensar em inglês. Agilidade na conversa.

Don't translate

Imaginar como se diz em português para depois traduzir as frases é um "no-no"

Listen and Reply

O diálogo requer que ambos se compreendam, falar, ouvir, responder.

Speak & Listen

Aulas e Cursos desenhados para desenvolver todas as competências necessárias para conversar.

Make meaningful connections

Falar inglês não é um bicho de sete cabeças. Há certas situações que atrapalham. O som o TH não é natural para quem fala português e, quem fala assim, normalmente procura um terapeuta para corrigir. Mas, esse som existe em inglês. Tal como uma pessoa de um país de língua inglesa vai ter dificuldade com os NH, LH e ÃO, por exemplo. Mas, é possível treinar e falar inglès corretamente.

Um dos desafios da conversação é ouvir e entender. Para isso, é importante treinar o ouvido, acostumar a audição aos fonemas e características do idioma. Existem várias formas de fazer isso, mas, todas elas exigem que a pessoa se dedique e inclua o idioma na sua rotina.

Preparar uma pessoa para uma conversa em inglês é um pouco diferente de preparar uma pessoa para uma entrevista em inglês. As aulas de conversação não têm o objetivo das aulas de preparação para exames ou entrevistas. Quem procura se preparar para uma entrevistas ou processo de seleção deve informar.

Um problema muito comum é querer pensar nas frases em português e depois traduzir para inglês. Isso não funciona e atrapalha todo o processo.

Um caso bem peculiar que ocorre com frequência é o das pessoas que imaginam a palavra escrita e depois querem ler, fazendo isso de forma sequencial para construir frases. Além de ser péssimo para a pronúncia, é um obstáculo para quem quer comunicar.

Too much information. Quando a pessoa quer dizer mais do que sabe, acaba por se autossabotar.  É fundamental sempre conhecer mais palavras e aumentar o vocabulário disponível, mas, tal como no idioma materno, quando não sabemos ou não nos recordamos de uma frase ou expressão, não ficamos bloqueados, explicamos por outras palavras. Os bloqueios nas conversas e, pior, em entrevistas, podem ser eliminados através de estratégias treinadas nas aulas.